“Hoje eu sou empregado de vocês, o povo de Anchieta”. Com essa declaração, Leonardo Abrantes, conhecido como Léo Português (PSB), assumiu nesta quarta-feira (1º) o comando da prefeitura de Anchieta.
Durante seu pronunciamento, destacou o compromisso de governar para toda a população, independentemente de quem tenha recebido os votos nas últimas eleições.
Cerca de mil pessoas, segundo a prefeitura, compareceram à cerimônia realizada na quadra de esportes da Escola Paulo Freire, na sede do município.
Na ocasião, além do prefeito, foram empossados seu vice, Renato Lorencini (União), e os 11 vereadores eleitos para a legislatura.
O evento contou ainda com a presença de lideranças como os deputados estaduais Zé Preto e Hudson Leal, e o presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoO evento foi seguido pela cerimônia de transmissão de cargo, onde o agora ex-prefeito Fabrício Petri (PSB) entregou a faixa e a chave da cidade ao sucessor.
Fabrício Petri relembrou os desafios enfrentados durante sua gestão, como a superação de dívidas de mais de R$ 100 milhões, e agradeceu à população pelo apoio recebido ao longo de seus dois mandatos. “Hoje é dia de celebrar a democracia”, afirmou.
Já empossado, Léo Português reafirmou o compromisso de continuar o trabalho desenvolvido pela gestão anterior, buscando melhorias onde for possível. “Queremos fazer o trabalho de excelência que Fabrício e Carlos Waldir fizeram em oito anos. Vamos assumir este compromisso com muita gratidão, humildade e fé”, disse.
A promessa de unir a população em torno de objetivos comuns marcou o discurso de Léo. “Sonhar sozinho é mais difícil. Sonhando juntos, a gente realiza”, destacou, agradecendo aos que confiaram em sua candidatura e ressaltando que seu compromisso é com todos os moradores de Anchieta.