Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal na manhã desta segunda-feira (14) suspeito de furtar um cordão de prata avaliado em R$ 1.100 de uma joalheria localizada no Centro de Cachoeiro. O crime teria acontecido por volta das 10h.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária da loja chamou a guarda e informou que o homem pediu para ver o cordão, e, aproveitando um momento de distração do funcionário, escondeu a joia no bolso e saiu da loja sem realizar o pagamento. Ela informou ainda que esse mesmo homem já havia estado na loja no último sábado.
A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da joalheria, o que permitiu à guarda acionar a central de videomonitoramento. Cerca de uma hora após o ocorrido, o suspeito foi identificado em frente ao Mercado da Pedra, na rua Bernardo Horta. O homem foi abordado, mas já não estava mais com o objeto.
O suspeito foi levado até a loja, onde foi reconhecido pela vítima, e em seguida conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Durante o trajeto, segundo os guardas, o homem tentou acusar a equipe de agressões, alegando ter sido vítima de chutes e coronhadas. Ainda segundo o relatório, ele se debatia dentro da cela da viatura e dizia que utilizaria as supostas agressões como argumento em audiência de custódia.
Contudo, os agentes informaram que todo o trajeto da abordagem até a chegada à delegacia foi registrado por câmeras do sistema de segurança, e as imagens estariam à disposição da Justiça para comprovar a lisura da ação policial.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲