A Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, prendeu na tarde desta quarta-feira (12), um homem de 27 anos suspeito de tráfico de drogas em uma operação realizada na região conhecida como ‘Buraca’, no bairro Santa Rita, em Marataízes.
Durante a ação, mais de 100 pinos de cocaína foram apreendidos, após o suspeito tentar se livrar da droga ao perceber a aproximação dos policiais.
A operação foi desencadeada após o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Marataízes identificar o principal responsável pela venda de drogas na localidade. Com um mandado de busca e apreensão em mãos, a equipe policial, juntamente com a Guarda Municipal, cercou a residência do investigado.
Segundo o delegado Edson Lopes Junior, titular da DP de Marataízes, ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado no interior do seu quarto.
Com ele, foram encontrados cinco pinos de cocaína na cor laranja em uma das mãos e outros dez pinos no chão do quarto. Na sala, a polícia apreendeu uma balança de precisão, três pedras de crack embaladas para venda, um papelote de cocaína e diversas sacolas de sacolé.
Durante a busca, um dos agentes viu o momento em que o suspeito arremessou uma sacola para o quintal da casa vizinha. A sacola, recuperada pela equipe, continha 95 pinos de cocaína na cor laranja, uma pedra grande de crack e várias pedras pequenas esfareladas.
“A equipe já sabia que o suspeito tentaria correr e arremessar drogas no quintal vizinho, conforme o relatório policial que embasou a busca e apreensão”, explicou o delegado.
Em uma diligência anterior realizada em março, a polícia já havia cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, mas não encontrou nada na ocasião, possivelmente devido ao mesmo método de arremessar as drogas no quintal vizinho.
O local era conhecido por intenso movimento de venda de drogas, com diversos usuários frequentemente presentes.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Marataízes, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.