Uma mulher foi internada na manhã desta quarta-feira (5) em Mimoso do Sul após ser esfaqueada na barriga. O suspeito é seu ex-namorado, que estaria inconformado com o fim do relacionamento.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu 192 e levada inicialmente para o Hospital Apóstolo Pedro, em Mimoso, e, logo em seguida, transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
Em uma ação rápida da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar, o suspeito foi localizado escondido no alto do Monte das Torres, onde ficam as antenas de TV. Ele, que foi detido, já respondia por roubo.
Segundo a polícia, a mulher já estava sendo ameaçada pelo ex-namorado e na terça-feira (4) foi à delegacia pedir medida protetiva logo após ser perseguida pelo acusado.
Na ocasião, a mulher estava acompanhada do atual namorado e seguia para a escola com as crianças, quando foi surpreendida pelo ex-namorado, que portava uma faca e tentou esfaqueá-la.
“Quando fui defende-la, ele me deu uma golpeada com a faca, só que eu consegui sair fora”, lembrou o namorado. No movimento brusco, o celular dele caiu no chão e foi furtado pelo suspeito, que fugiu correndo.
A polícia fez buscas no dia, mas não localizou o acusado.
No dia seguinte à tentativa, segundo a polícia, o suspeito teria invadido a residência da ex-namorada e a esfaqueou. Após prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Cachoeiro e, em seguida, deve ir para o Centro de Detenção Provisória. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.