Um homem de 47 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (16) após provocar um incêndio em uma área de vegetação no bairro Morro da Palha, em Mimoso do Sul.
Segundo a Polícia Militar, o homem confessou ter ateado fogo na vegetação com o objetivo de “limpar a área”. O incêndio ocorreu em uma região seca, próxima a várias residências, o que resultou em um cenário perigoso para a população local.
De acordo com testemunhas, moradores tentaram convencer o homem a não iniciar as chamas, mas ele persistiu na ação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, mas o excesso de fumaça afetou gravemente a qualidade do ar na área.
Diversas crianças, expostas ao excesso de fumaça, precisaram ser levadas ao hospital de Mimoso do Sul para receber atendimento médico. O estado de saúde delas não foi detalhado até o momento.
O suspeito, que foi encontrado pelos policiais próximo ao local do incêndio, estava com uma caixa de fósforos usada. Ele foi preso em flagrante e conduzido à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.