qui 18/julho/2024 16:56
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Homem preso em Guaçuí com drogas e aliciando menores 14 dias após deixar a cadeia

redacao
Redação Dia a Dia

Em uma operação denominada Iseo, realizada nesta terça  (18), a Polícia Civil prendeu um homem de 21 anos e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 16 anos, no bairro São Miguel, em Guaçuí. A ação também resultou na apreensão de porções de crack, cocaína, maconha e celulares.

As investigações começaram após denúncias anônimas indicarem uma movimentação intensa e tráfico de drogas na comunidade da Lagoa. O suspeito de 21 anos, que havia deixado o sistema prisional no dia 4, foi identificado como responsável pelo tráfico de drogas e por aliciar adolescentes para a venda e distribuição de entorpecentes.

Essa foi a segunda vez que a polícia encontra adolescentes trabalhando com droga na casa do suspeito. No dia 27 de maio, a equipe de investigação abordou um adolescente de 16 anos no local, que estava fracionando crack para venda.

Naquela ocasião, o rapaz afirmou que a droga pertencia ao investigado, que o havia chamado para ajudar no preparo e distribuição. Durante a abordagem, foram encontrados um prato, duas giletes e uma porção de crack.

Novas denúncias levaram a polícia de volta ao local na noite de terça-feira (18). Ao chegarem, os agentes viram um adolescente fugindo e jogando fora uma sacola, que foi encontrada contendo 400 gramas de maconha, 35 gramas de crack e 75 gramas de cocaína.

O homem foi encontrado escondido na casa de um adolescente de 15 anos, onde também estavam a namorada do adolescente, de 16 anos, e diversos materiais usados para embalar drogas.

O suspeito de 21 anos foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, com agravante por envolver adolescentes, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Os adolescentes assinaram um boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foram reintegrados às suas famílias após os familiares assumirem o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio-itapemirim-ilha-da-luz-17-07-2024

Com nível baixo dos rios, Agência declara estado de atenção de escassez hídrica no ES

mototaxista-baleado-17-07-2024

Passageiro da moto levou 4 tiros. Ele disse que estava sendo ameaçado

Patricia-Pereira-paratleta-17-07-2024

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

CCJ-Senado-17-07-2024

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

tres-presos-furto-carga-mimoso-17-07-2024

Trio é preso em Mimoso do Sul por furtos de carga em caminhões

mototaxista-carona-baleados-17-07-2024

Motociclista e carona baleados na subida do bairro Aquidaban

atleta Edimara Alves

Brasil vence Sul-Americano de Atletismo com capixaba na seleção

mutirao_negociacao_Feira_Negocios_28_09_2023

Mutirão de Negociação de Dívidas vai liberar mais de 1,3 mil senhas

Leia mais