Em uma operação denominada Iseo, realizada nesta terça (18), a Polícia Civil prendeu um homem de 21 anos e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 16 anos, no bairro São Miguel, em Guaçuí. A ação também resultou na apreensão de porções de crack, cocaína, maconha e celulares.
As investigações começaram após denúncias anônimas indicarem uma movimentação intensa e tráfico de drogas na comunidade da Lagoa. O suspeito de 21 anos, que havia deixado o sistema prisional no dia 4, foi identificado como responsável pelo tráfico de drogas e por aliciar adolescentes para a venda e distribuição de entorpecentes.
Essa foi a segunda vez que a polícia encontra adolescentes trabalhando com droga na casa do suspeito. No dia 27 de maio, a equipe de investigação abordou um adolescente de 16 anos no local, que estava fracionando crack para venda.
Naquela ocasião, o rapaz afirmou que a droga pertencia ao investigado, que o havia chamado para ajudar no preparo e distribuição. Durante a abordagem, foram encontrados um prato, duas giletes e uma porção de crack.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Novas denúncias levaram a polícia de volta ao local na noite de terça-feira (18). Ao chegarem, os agentes viram um adolescente fugindo e jogando fora uma sacola, que foi encontrada contendo 400 gramas de maconha, 35 gramas de crack e 75 gramas de cocaína.
O homem foi encontrado escondido na casa de um adolescente de 15 anos, onde também estavam a namorada do adolescente, de 16 anos, e diversos materiais usados para embalar drogas.
O suspeito de 21 anos foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, com agravante por envolver adolescentes, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Os adolescentes assinaram um boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foram reintegrados às suas famílias após os familiares assumirem o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitados.