Um fato chocou policiais, equipe da saúde e conselheiros tutelares de Muqui. Uma mãe permitiu que a filha de 5 anos passasse o Dia dos Pais com seu ex-marido, mas a criança acabou sendo violentada e a suspeita recai principalmente sobre o pai dela.
O crime teria ocorrido neste domingo (13). A mulher de 30 anos relatou aos policiais que seu ex-marido, um rapaz de 29 anos, pediu para que a criança passasse o Dia dos Pais em sua companhia. Ela consentiu. O homem levou a menina e retornou por volta de 19 horas.
No entanto, explicou a mãe, a menina reclamou de dores nas partes íntimas. A mulher alegou ainda que ao dar banho na filha percebeu que “as partes íntimas da criança estavam com aparência anormal”.
Durante a conversa, a filha perguntou se a mãe não brigaria com ela se contasse ‘uma coisa’. Nesse momento, a criança relatou que foi abusada pelo pai.
Imediatamente, a mulher levou a filha ao Hospital Maternidade Dr Aluísio Filgueiras e a menina voltou a confirmar que teria sido violentada.
Em exame físico realizado pela equipe médica não foram constatadas lesões no corpo, a cavidade anal estava em aparente normalidade, porém foi detectada vermelhidão na região dos pequenos lábios e clitóris. A menina também se queixou de dor no ânus.
O Conselho Tutelar foi acionado e colheu relato espontâneo da criança, que deu detalhes da violência sofrida. Segundo a menina, o ato teria ocorrido no banheiro da casa de seu pai.
A mãe relatou à polícia que tem medo de seu ex-marido, que já chegou a cumprir pena por violência doméstica. Ele também é acusado de homicídio.
A Polícia Militar informou que fez buscas, mas não localizou o pai da menina. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.