A Polícia Civil de Cachoeiro e de Vargem Alta prendeu V.R.P.S, 35 anos, que vinha sendo procurado há meses por envolvimento em três homicídios e uma tentativa ocorridos no sul do estado, nos municípios de Cachoeiro e Vargem Alta.
Os investigadores conseguiram identificar dois locais onde o criminoso estaria se escondendo, nas zona rurais de Cachoeiro e Rio Novo do Sul.
A partir daí, 12 investigadores das Delegacias Especializadas DEIC, DHPP, DENARC e DPVA se deslocaram para os endereços e encontraram o criminoso na localidade de Virgínia Nova, interior de Rio Novo do Sul.
V.R.P.S. já havia escapado de duas tentativas de prisão feitas por policiais militares, além de dizer que “morreria mas não se entregaria.”
Ocorre que os investigadores da Polícia Civil mapearam toda a região e suas possíveis rotas de fuga, conseguindo surpreendê-lo, sem que ao menos tivesse qualquer chance de reação.
Ainda assim, o criminoso se embrenhou em uma densa mata que fica próximo à casa na qual se escondia, porém, não foi muito longe, tendo em vista que Policiais Civis que possuem conhecimento em matas realizaram o cerco e acabaram por capturá-lo. Com ele, foram apreendidos um revólver, munição, drogas e dinheiro.
Segundo os Delegados Felipe Vivas, titular da DHPP e Rafael Amaral, titular da DPVA, V.R.P.S. está sendo investigado por dois homicídios ocorridos em Soturno, nas datas de 26 de março e 31 de maio de 2023, um homicídio em Jaciguá, no dia 03 de setembro de 2023 e uma tentativa de homicídio no Bairro Alto Novo Parque, no dia 17 de outubro de 2023.
Além disso, ele cumpriu pena por outros dois homicídios, uma lesão corporal seguida de morte e um roubo a mão armada, crimes pelas quais estava foragido do sistema prisional.