Hospital Evangélico de Itapemirim só atende casos de Covid. Foto: Heci

Hospital em Itapemirim fecha pronto-socorro e passa a atender apenas casos de Covid

Hospital em Itapemirim fecha pronto-socorro e passa a atender apenas casos de Covid
Hospital em Itapemirim fecha pronto-socorro e passa a atender apenas casos de Covid
Alessandro Araujo de Paula

O Hospital Evangélico Litoral Sul, o antigo Santa Helena, em Itapemirim, anunciou, nesta sexta-feira (19), o fechamento de seu pronto-socorro, ressaltando que, a partir desta data, passará a atender exclusivamente pacientes com Covid-19.

A medida, segundo o superintendente da instituição, Wagner Medeiros, tem como objetivo atender às novas diretrizes do governo do estado para enfrentamento do novo coronavírus.

Com a mudança, explicou Medeiros, o hospital pode abrir mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com as 20 vagas que já existiam, a instituição passa a ter 30 leitos de tratamento intensivo.

Dez novos leitos para Covid-19. Foto: Heci

 

O hospital também possui 40 leitos de enfermaria, sendo 20 para casos confirmados e 20 para casos suspeitos.

Com relação ao fechamento do pronto-socorro, Wagner Medeiros adiantou que a decisão seria tomada mais tarde, independente da pandemia, por falta de repasses das prefeituras da região.

“Essa decisão de fechamento do pronto-socorro mais cedo ou mais tarde seria tomada visto que no ano passado só contamos com a ajuda da Prefeitura de Marataízes”, ressaltou o superintendente.

 

HOSPITAL MENINO JESUS

Com o fechamento do pronto-socorro do antigo Santa Helena, a alternativa mais próxima para casos de urgência, como acidentes, passa a ser o Hospital Menino Jesus, situado na Praia de Itaipava, em Itapemirim.

Administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, o Hospital Menino Jesus possui pronto-socorro geral 24 horas e capacidade para fazer, em média, 3 mil atendimentos mensais. O hospital possui dois médicos plantonistas e 13 leitos.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias