O Hospital Evangélico ampliou os serviços de oncologia, como quimioterapia e abriu seis leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e nove leitos para acidente vascular cerebral (AVC), cirurgias vasculares e cirurgias endovasculares.
Também foram incluídos novos procedimentos como de injeção intravítrea e cintilografia.
A ampliação dos serviços foi anunciada na manhã desta segunda-feira (16) durante visita do governador Renato Casagrande, às instalações do hospital, juntamente com o prefeito Victor Coelho.
Um dos novos setores em funcionamento no hospital é a sala vermelha, um setor de emergência dentro do pronto-socorro, que ganhou cinco novos leitos com a ampliação do atendimento do Samu.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
O Hospital Evangélico realiza, em média, 803 internações mensais e 27.868 procedimentos ambulatoriais. A contratualização da unidade com o Estado representa investimentos de R$ 8.786.280,04.
“Observamos que esses recursos são uma resposta ao esforço que o hospital está fazendo”, afirmou o superintendente do hospital, Wagner Medeiros Júnior.
“Temos certeza de que esse aditivo contratual estará contribuindo e muito para que o hospital possa continuar prestando os seus serviços para o sul do estado”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo do Heci, Elizeu Crisostomo.