Foto: Heci
O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) lançará, na noite desta quinta (27), em solenidade que reunirá lideranças políticas, empresários, corpo clínico e colaboradores da instituição, mais 150 cirurgias robóticas oncológicas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Desde que a tecnologia foi implementada, o Hospital já realizou 50 cirurgias aos pacientes oriundos do SUS. Agora, por meio de emenda parlamentar, será possível ampliar a oferta de procedimentos com o Robô Versius, que utiliza tecnologia de ponta que garante maior segurança, precisão e uma recuperação mais rápida.
As cirurgias robóticas realizadas pelas equipes com o Robô Versius, desde os dias 10 e 11 de fevereiro, quando aconteceram as primeiras intervenções, foram do aparelho digestivo; bariátricas; coloproctológicas; ginecológicas; urológicas e de endometriose.
Segundo o superintendente do Heci, Wagner Medeiros Junior, o Hospital Evangélico de Cachoeiro tem cumprido papel histórico quanto à tecnologia. Tendo realizado, há anos, um trabalho de protagonismo na busca do desenvolvimento da saúde no segmento hospitalar.
“O equipamento chegou recentemente ao mercado brasileiro, mas já vem sendo utilizado nos mais importantes hospitais de 30 países. Trata-se, portanto, de uma tecnologia de ponta, sendo o Heci o primeiro hospital fora da capital capixaba a ofertar à população cirurgia robótica”, afirma.
O cirurgião coordenador da robótica, Dr. Tiago Cypriano Dutra enfatiza que embora o robô contribua expressivamente para o procedimento, o trabalho continua sendo humanizado com a equipe médica e da enfermagem. “Os procedimentos, realizados com uma precisão incrível, fazem uma enorme
diferença na recuperação, com menor sangramento, menor dor no pós-operatório e
alta hospitalar precoce”, diz.
Saiba mais!
O Robô Versius é um sistema robótico da CMR Surgical, empresa inglesa de alta tecnologia que conta com mais de 170 plataformas robóticas em operação ao redor do mundo. É um sistema compacto, portátil e modular que pode ser movido para diferentes salas cirúrgicas. Possui braços articulados e pinças ultrafinas que simulam
com precisão os movimentos do pulso humano, permitindo cirurgias minimamente invasivas.
Está presente em mais de 20 países ao redor do Mundo e o Brasil foi o décimo primeiro a receber a assistência robótica mais moderna do mercado. Criado por cientistas britânicos, o robô possui como objetivo principal transformar as cirurgias diárias e a vida de milhares de pacientes
A literatura tem o poder de preservar memórias e dar voz a histórias que, de…
Para comemorar o aniversário de 158 anos de emancipação política de Cachoeiro, celebrado no dia…
Cachoeiro de Itapemirim registrou um saldo positivo de 454 novos postos de trabalho com carteira…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim apreendeu neste domingo (30) mais um…
Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira…
O município de Castelo sediará o 19º Campeonato Mundial de Parapente FAI, que ocorrerá entre…
This website uses cookies.