O governador Renato Casagrande realizou nesta segunda-feira (12) a entrega de 10 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 no hospital Menino Jesus, em Itapemirim, no Litoral Sul.
Além do governador, estiveram presentes o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes.
Segundo Casagrande, também serão abertos na unidade seis leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19. A ação faz parte do programa Leito para Todos, cujo objetivo é ampliar o atendimento hospitalar em todo estado.
“Continuamos com o trabalho de abrir mais 500 leitos neste mês de abril. Estamos realizando uma abertura robusta de leitos no Espírito Santo”, disse o governador.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Ele destacou que no Sul do estado foram abertos recentemente leitos em Cachoeiro de Itapemirim, São José do Calçado, Guaçuí e Castelo.

O Hospital Menino Jesus é credenciado à rede materno infantil, sendo referência para os municípios de Itapemirim, Anchieta, Marataízes, Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo e Piúma.
Com a abertura desses novos leitos, a unidade passa a atender demandas por agravos do novo Coronavírus.