A família de Maria José Quitiba Bósio Jorge, a dona Zezé Quitiba, de Cachoeiro, não vai deixar passar em branco o seu aniversário de 92 anos que será comemorado no domingo (03), embora aniversarie no dia seis de outubro.
Além do almoço restrito aos quatro filhos, noras e netos, a idosa receberá o parabéns para você dos amigos que estão se organizando numa carreata para homenageá-la por mais um ano de vida.
Dona Zezé era bordadeira e até o ano passado fazia os sapatinhos de crochê famosos pela perfeição, mas hoje dedica o seu tempo a rezar o terço, assistir às missas e aos programas preferidos, conta a filha Roseane Bósio Jorge.
Segundo ela, no ano passado a mãe foi surpreendida com a carreata, mas nesse ano quando perguntada o que queria de presente de aniversário, falou que qualquer coisa estaria boa, mas sugeriu que “aquilo do ano passado” fosse repetido.
“Ela ficou muito emocionada. Chorou bastante. Eu também chorei porque foi muito lindo”, destaca Roseane, que conta que a mãe tem dificuldade de locomoção, mas é completamente lúcida”.
A filha destaca que apesar da idade, a mãe tem pele de pêssego. “Deve ser por causa da canja de pé de galinha, que come pelo menos duas vezes por semana”, conta sorrindo.
Entre os carros que vão homenagear dona Zezé, alguns do Clube de Carros Antigos da cidade, o que promete dar um toque especial à carreata, que sairá do Posto Universal às 11 horas e será finalizada em frente ao Supermercado Perim próximo à Consolação.
Um percurso pequeno, mas suficiente para refletir todo o amor e carinho dos amigos por essa mulher das mãos de fada que merece todas as homenagens.