Igreja Nosso Senhor dos Passos faz plantio de ipês-amarelos

Igreja Nosso Senhor dos Passos faz plantio de ipês-amarelos
Redação Dia a Dia

A Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), um dos mais belos patrimônios históricos de Cachoeiro, fundada em 1884, recebeu um presente às vésperas do ano novo que promete deixar o seu entorno ainda mais bonito em 2022.

Tudo porque foram plantadas mudas de ipês para substituir as árvores que tinham sido retiradas anteriormente por estarem comprometendo a estrutura do imóvel centenário.

A arquiteta e urbanista Cora Augusta Duarte Aguieiras diz que os ipês foram escolhidos para arborizar o entorno da igreja por serem uma espécie de pequeno porte, usadas habitualmente em áreas urbanas por não causarem danos às calçadas.

Além disso, destacou a arquiteta, não comprometem as alvenarias históricas remanescentes e são seguras para pedestres e carros. “Além disso, agrega beleza ornamental ao paisagismo da região e floresce o ano todo”, explicou.

O padre Evaldo Ferreira lembrou que a igreja é um importante patrimônio de Cachoeiro de Itapemirim e recentemente passou por obras de restauração da área interna e externa.

“Foi com muita alegria que realizamos o plantio dos ipês-amarelos hoje no entorno da nossa igreja. Essa ação mostra nossa preocupação em preservar o templo histórico e religioso da cidade de Cachoeiro sem esquecer do compromisso com o meio ambiente”, afirmou.

As mudas foram doadas pela BKR Ambiental.

 

Ultimas Notícias