qua 2/abril/2025 07:02
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Alessandro de Paula

Incaper prevê calor de 40 ºC no Espírito Santo para os próximos dias

redacao
Redação Dia a Dia

Uma massa de ar seco e quente, associado a um sistema de alta pressão atmosférica que dificulta a formação de nuvens vem influenciando o tempo no Espírito Santo nos últimos dias. O calor deve aumentar nos próximos dias, com temperaturas na casa dos 40 ºC em algumas regiões do Estado.

De acordo com a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), essas condições contribuíram para o aumento das temperaturas em todo o território capixaba, como também os baixos índices de umidade relativa do ar, alcançando valores abaixo dos 30% no período da tarde, causando riscos à saúde humana e deixando a vegetação vulnerável a incêndios.

Segundo o Incaper, essas condições foram interrompidas entre os dias 21 e 23 de setembro, por conta de uma frente fria semi-estacionária que provocou acumulados de chuvas expressivos na faixa leste, amenizando o tempo abafado que estava ocorrendo naquela ocasião no Estado.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

“Para esta semana, o calor ainda deve predominar no Espírito Santo. Apenas nesta terça-feira (29) e no sábado (03/10), a presença de umidade trazida pelos ventos oceânicos pode amenizar o calor no Sudeste do Estado, incluindo a capital, com uma pequena chance de chuva isolada nesta área. Em relação às temperaturas, nos próximos dias, elas devem oscilar entre 15° C e 33° C na região Serrana, 20° C e 37 °C na região metropolitana e entre 17° C e 40° C nas demais áreas do Espírito Santo”, explica o Incaper.

De acordo com o instituto, neste mês ainda não são esperados sistemas meteorológicos causadores de chuvas mais frequentes, uma vez que o período chuvoso típico no Estado se inicia a partir da segunda metade de outubro, o que se justifica o fato dos meses de setembro, outubro e novembro serem correspondentes à primavera meteorológica, época de transição do inverno, frio e seco, para o verão, estação quente e chuvosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Programa CNH social lança 7 mil vagas

CNH gratuita: governo anuncia 7 mil vagas para 2025

Saiba como o hibisco pode deixar seu jardim mais exótico e colorido

Saiba como o hibisco pode deixar seu jardim mais exótico e colorido

Contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda 2025 para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa

Cachoeirenses podem destinar parte do Imposto de Renda a fundos municipais

leilão do instituto de Previdência de Cachoeiro

Instituto de Previdência de Cachoeiro anuncia leilão eletrônico de bens imóveis

Curso de qualificação no turismo

Governo abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação no setor de turismo

Itapemirim sediará encontro sobre cafeicultura susptentável

Itapemirim recebe encontro sobre cafeicultura sustentável nesta quarta

A escritora Fabiani Taylor com seu livro Eu ouvi das conchas do mar

Livro resgata memórias e trajetórias de mulheres piumenses

Concurso de crônicas para celebrar aniversário de Cachoeiro

Evangélicos celebram aniversário de Cachoeiro com concurso de crônicas e show gospel

Leia mais