Cerca de 750 mil metros de vegetação foram queimados pelo fogo nesta terça-feira (24) em Castelo, no sul do Estado. A fumaça do incêndio atingiu toda área urbana do município.
As informações são de que o incêndio teria começado próximo ao bairro Garagem e se alastrado, levando os moradores a pedirem ajuda do Corpo de Bombeiros para impedirem que o fogo atingisse também casas no bairro Santa Bárbara, onde alguns lotes já tinham sido incendiados.
Com a propagação do fogo, os bombeiros se deslocavam de um ponto ao outro na tentativa de combater os focos que foram surgindo nos bairros Cava Roxa, Santo Agostinho e Volta Redonda.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Cerca de duas horas foram gastas para combater o fogo no bairro Cava Roxa, informa o Corpo de Bombeiros, que contou com o suporte da Defesa Civil e de carros pipa da Secretaria de Serviços Urbanos do Município.
Já no bairro Santo Agostinho a equipe gastou cerca de uma hora e também contou com o apoio do carro pipa da Prefeitura.
Com o suporte recebido, a capacidade operacional de combate a incêndio florestal foi aumentada e foi possível , além do combate, fazer o monitoramento de reignições, que durou cerca de sete horas, informa a equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar que atuou no caso.