Um incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo. O fogo, que segundo moradores teria origem criminosa, devastou uma extensa área de vegetação, chegando a ameaçar casas, um prédio e dois armazéns.
Mais de 10 bombeiros foram deslocados para a região, além de equipes da Defesa Civil local e até policiais, enfrentando um combate árduo e desgastante.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes trabalharam intensamente até por volta das 17h30, quando conseguiram controlar as chamas.
No entanto, cerca de uma hora após deixarem o local, os bombeiros foram chamados novamente, pois havia fumaça emanando de uma área previamente queimada. Mas não houve novos focos de incêndio. Mesmo assim, os moradores continuaram apreensivos.
O incêndio teve início na parte mais alta do morro e, com o vento, as chamas rapidamente desceram em direção à BR 262, colocando em risco as edificações próximas e a visibilidade dos motoristas.
A situação exigiu a intervenção imediata dos combatentes. Foram dois caminhões de combate a incêndio atuando na operação.
A Defesa Civil e a Polícia Civil também estiveram no local, juntamente com o prefeito de Venda Nova do Imigrante. A área onde o incêndio ocorreu é um loteamento, e a recorrência de incêndios na região com características de ação criminosa tem preocupado as autoridades e a população.