Um incêndio no Morro do Cristo, em Mimoso do Sul, assustou moradores e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil nesta quarta-feira . O fogo começou por volta das 11h, e graças à rápida intervenção, foi controlado antes de atingir as residências e uma área de mata próxima ao local.
Moradores da região ficaram preocupados com a proximidade das chamas. Um dos residentes, que registrou o incêndio, expressou sua indignação: “Olha o crime aí. Pessoal que não tem o que fazer. Pode estourar uma pedra daquela, soltar e matar pessoas. É ação de quem não sabe o que está fazendo.”
O primeiro sargento Santos, do Posto Avançado dos Bombeiros (PAB) de Mimoso do Sul, informou que quatro militares atuaram no incêndio.
“O local é de difícil acesso, mas nosso caminhão conseguiu chegar próximo. Usamos água e abafador para controlar as chamas. Havia residências próximas ao local do incêndio, mas intervimos a tempo para evitar que o fogo se alastrasse”, explicou.
Santos ressaltou que incêndios ocorrem com frequência na região e os bombeiros tem feito trabalho para conscientizar a população.
A Defesa Civil também colaborou com um caminhão-pipa, auxiliando na contenção do incêndio.
O coordenador da Defesa Civil, Leonardo Ferreira, fez um alerta aos moradores: “Pedimos à população que tenha cuidado. Não provoque incêndios, principalmente em períodos de seca. Isso causa vários transtornos, sujeira em móveis, problemas respiratórios.”