seg 16/maio/2022 11:28
Foto: Redes Sociais

Incêndio supostamente criminoso destrói cartório em Itapemirim

Incêndio supostamente criminoso destrói cartório em Itapemirim
Anete Lacerda

Um incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (4) no Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Itapemirim destruiu todos os documentos do local, inclusive os centenários e históricos. O prédio foi completamente consumido pelas chamas.

No mesmo imóvel do cartório havia uma residência, que também foi consumida pelo fogo .Os móveis da sala e dos quartos foram todos queimados. Segundo o proprietário, apenas a cozinha e o banheiro foram poupados e sairam sem estragos.

Entre as perdas apontadas no cartório, arquivos físicos, livros de registros de nascimentos, casamentos e óbitos, livros de escrituras públicas, procurações públicas, testamentos e cartões de assinaturas.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim, Djalma Pereira Lemos, o incêndio é criminoso, já que houve outra tentativa frustrada de incendiar o local recentemente, na madrugada de domingo para segunda-feira.

“É a segunda tentativa. Na primeira falhou, nesta madrugada tiveram o sucesso criminoso. O inquérito já está instaurado para apuração dos fatos, vamos identificar a autoria”, afirmou o delegado Djalma Pereira Lemos.

Segundo o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Marataízes, era por volta das 2h20 quando a equipe foi acionada para combater o incêndio, e que quando chegaram no local, dada à dimensão das chamas,  a equipe de solicitou reforço da equipe de Cachoeiro, que se deslocou com dois caminhões para apoiar a ação.

O incêndio foi totalmente extinto por volta das 5h40. A informação do Corpo de Bombeiros é de que o proprietário do imóvel manifestou interesse em solicitar a perícia, mas até o momento não fez isso. O trabalho final de rescaldo do incêndio no cartório ficou a cargo da equipe de Marataízes. Ninguém ficou ferido e o caso seguirá sendo investigados pela Polícia Civil.

 

 

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: