Equipe que trabalhou no Inquérito Sorológico em Marataízes. Foto: Comunicação/PMM

Inquérito Sorológico flagra casos positivos de Covid-19 em Marataízes

Inquérito Sorológico flagra casos positivos de Covid-19 em Marataízes
Redação Dia a Dia

A etapa inicial do Inquérito Sorológico da Covid-19 foi concluída na sexta-feira (30), com 120 visitas realizadas. Durante o trabalho, em quatro residências foram flagrados casos positivos de coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), as unidades básicas já foram comunicadas e as famílias onde esses registros foram feitos estão sendo acompanhadas pela Atenção Primária.

O levantamento é realizado pelo governo do Estado em 27 cidades capixabas para identificar o real tamanho da pandemia. Através desse diagnóstico, autoridades de saúde poderão planejar e executar ações no combate à propagação do vírus.

Durante três dias, desde a última quarta-feira, 27 de maio, as três equipes da Semus visitaram 120 residências em três regiões/bairros de Marataízes: Centro, Barra e Cidade Nova.

A escolha das residências e da pessoa a ser examinada em cada imóvel foi feita por meio de sorteio realizado no âmbito do governo estadual. O sorteio faz parte da metodologia do estudo para garantir o resultado mais próximo do real.

A próxima etapa do Inquérito Sorológico em Marataízes, a quarta de todo o levantamento, será realizada entre os dias 22, 23 e 24 de junho.