Foto: Divulgação

Inscrições abertas para grupos participarem da Semana Sem Petróleo

Inscrições abertas para grupos participarem da Semana Sem Petróleo
Inscrições abertas para grupos participarem da Semana Sem Petróleo
Redação Dia a Dia

Como viver em um mundo cada vez mais dominado e dependente do petróleo e seus derivados? É buscando responder a essa pergunta e apresentar alternativas que acontecerá a 4ª Semana Sem Petróleo, com atividades 100% on-line, de 1º a 7 de setembro de 2020, em diversas plataformas.

As inscrições para propostas de atividades de pessoas ou grupos, já estão abertas e devem ser realizadas até esta segunda (10), preenchendo este formulário.

Podem ser enviadas propostas para debates, oficinas, rodas de conversa, místicas, jogos, apresentações artísticas e culturais, atividades voltadas para as crianças e outras que abordem os impactos do uso do petróleo e seus derivados para a natureza e os seres humanos, e/ou que apontem e apresentem alternativas que possam substituir o uso destes elementos tóxicos. 

Produtos

Também é possível expor produtos na IV Feira Livre de Petróleo On-line, que será realizada durante todo o evento buscando visibilizar produtos e tecnologias que substituem o uso de petróleo e derivados, sobretudo aqueles de ingredientes naturais e produção artesanal.

Tubulações da cadeia do petróleo. Foto: Divulgação

As edições anteriores da semana foram realizadas no Centro de Vitória, em municípios e comunidades da região do Caparaó, Itaipava (Litoral Sul), entre outras. A “Semana Sem Petróleo” é organizada pela “Campanha “Nem Um Poço A Mais”,  com apoio de diversas entidades sociais.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias