Terminam nesta quinta-feira (11), às 12 horas (no horário de Brasília), as inscrições para 203 vagas em residências médica e multiprofissional ofertadas pelo Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).
São 59 vagas para o Programa de Residência Médica e 144 para os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva (ênfase em Vigilância em Saúde), Saúde da Família, Saúde Mental e Cuidados Paliativos.
As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, em formulário eletrônico disponível em www.objetivas.com.br. A taxa da inscrição é de R$ 400 para o Programa de Residência Médica e de R$ 200 para o de Multiprofissional.
Além disso, o envio de todos os documentos para concorrer no processo deve ocorrer de forma on-line, não havendo quaisquer outras formas ou prazos para recebimento da inscrição.
As provas serão aplicadas no dia 20 de fevereiro e serão compostas por etapa única de avaliação constituída de prova objetiva, de caráter eliminatório/classificatório. Já o início das atividades, está marcado para 1º de março deste ano.
O ICEPi informa que em caso de dúvidas ou pedido de esclarecimentos, os candidatos poderão esclarecê-las por meio do link https://www.objetivas.com.br/duvidas.
Caso as respostas para as perguntas frequentes que constam no link não atendam à demanda do candidato, ele poderá entrar em contato com a Objetiva Concursos, por meio do telefone (51) 3335-3370, exclusivamente em dias úteis ou por meio da opção “Entre em Contato”.
Residência médica
Serão ofertadas quatro vagas para o Programa de Acupuntura; quatro vagas para Homeopatia, 24 vagas para o Programa de Medicina de Família e Comunidade e duas vagas para o Programa de Medicina Intensiva. Ambos os programas têm duração de dois anos.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Para a residência em Psiquiatria são nove vagas e para Pediatria 16 vagas, com duração de três anos.
Poderão se inscrever os candidatos que tenham concluído o curso de Medicina em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação; que estejam na condição de estudante concluinte do Curso de Medicina em instituição reconhecida pelo MEC desde que o conclua antes da data da matrícula; ou que tenham concluído o Curso de Medicina no exterior, brasileiros ou não, desde que tenham o diploma de médico validado por instituição nacional e inscrição no CRM/ES, de acordo com o previsto na legislação em vigor.
Residência multiprofissional
São 144 vagas disponíveis para Programa Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva (ênfase em Vigilância em Saúde), Saúde da Família, Saúde Mental e Cuidados Paliativos, que englobam categorias profissionais formados em Biologia, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Nutrição.
O programa tem carga horária de 60h semanais, com duração mínima de dois anos e em regime de dedicação exclusiva.
Para Saúde Coletiva (ênfase em Vigilância em Saúde) são 36 vagas; para Cuidados Paliativos, 28 vagas; Saúde Mental são 20 vagas; e 60 vagas para Saúde da Família.
A discriminação de categorias profissionais para cada programa multiprofissional está disponível no edital.