Será velada nesta segunda-feira (15), na parte da tarde, a irmã Fausta de Jesus Hóstia, de 98 anos, que ficou conhecida nacionalmente como a primeira professora do cantor Roberto Carlos, quando ele tinha 8 anos de idade.
Foi a irmã que presenteou o artista com um medalhão, que por muito tempo o acompanhava em seus shows e demais exibições públicas.
A religiosa morreu em casa, no domingo à tarde, no Centro de Formação Martina Torloni, uma comunidade religiosa da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia, situada na Prainha, em Vila Velha.
Segundo a irmã Rita Lourdes Zorzanelli, haverá uma celebração eucarística de corpo presente, às 14 horas desta segunda, numa cerimônia reservada às religiosas, na capela da comunidade, em Vila Velha.
O sepultamento será às 16 horas no cemitério Parque da Paz, também em Vila Velha.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Irmã Fausta teve um agravamento de saúde após quadro de trombose, mas vinha se recuperando.
“Com a idade, seus órgãos foram diminuindo a atividade. Ela estava sendo cuidada em casa. Foi uma passagem muito tranquila”, lembrou a irmã Rita.
Ela ressaltou que a Irmã Fausta era muito querida por toda congregação e recebeu mensagens de várias partes do Brasil e do exterior.
Irmã Fausta era uma pessoa que Roberto Carlos tem profundo respeito e carinho. Os dois mantinham contato. Em 2009, quando fez um show em Cachoeiro, o artista a recebeu no hotel em que estava hospedado.