Duas irmãs moradoras do município de Iconha, de comunidades diferentes, que não se viam há dois anos, desde a última chuva forte na cidade, que alagou as ruas e causou prejuízo aos moradores, se reencontraram de uma forma inesperada.
Ambas sofreram um acidente doméstico e quebraram o fêmur. Elas foram levadas para a Santa Casa de Cachoeiro, sem que uma soubesse do infortúnio da outra.
Por coincidência, ficaram internadas na mesma enfermaria e a equipe de enfermagem percebeu muita semelhança entre as duas irmãs, iniciando a investigação sobre elas nos registros do hospital.
Foi quando descobriram que as pacientes eram irmãs e promoveram o reencontro. A equipe conta que embora inesperado, o encontro foi carregado de emoção.
A enfermeira Bruna Fideles foi quem percebeu a semelhança entre as duas e organizou a aproximação entre elas. “Todo mundo se emocionou. A equipe de enfermagem ficou com o coração quentinho. Nessas horas a gente percebe o valor do amor e da vida. Da nossa e dos outros”.
A paciente Dulce Dalmoulin contou que nunca imaginou rever a irmã na enfermaria do hospital. “Foi muita emoção. Chorei de emoção e de saudades que eu estava dela. Agora vamos nos ver mais, nos encontrar e sorrir. Falei com ela, vamos fazer um almoço, vamos brincar porque tudo passa”, afirmou.