Foto ilustrativa

Itapemirim oferece 50 cães e gatos para adoção responsável

Itapemirim oferece 50 cães e gatos para adoção responsável
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Itapemirim, através da a Unidade de Vigilância em Zoonoses, dentro da programação da campanha Dezembro Verde, fará feira de adoção de 50 cães e gatos, como incentivo contra o abandono e maus-tratos aos animais.

Os  estão pets estão todos sadios e a maior parte deles já foi castrada. Muitos foram abandonados ou estavam em situação crítica de saúde, vivendo pelas ruas da cidade. O Dezembro Verde também defende a guarda responsável de cães e gatos em situação de rua.

Para adotar algum cãozinho ou um gatinho, o tutor deve apresentar à Zoonoses um documento com foto e possuir mais de 18 anos. Atualmente, a Unidade da Zoonoses abriga aproximadamente 80 animais.

Entre agosto de 2020 e o mesmo mês de 2021, a unidade realizou 250 cirurgias de castração de cães e gatos, além de promover campanhas de vacinação contra a raiva e outros atendimentos. Para 2022, já há previsão de licitação para novas cirurgias, exames e consultas médicas veterinárias.

A pré-inscrição para novas castrações pode ser feita pessoalmente na sede Zoonoses, que fica na Rua Rodovia Rafael Vale dos Reis s/n, Candeus ou pelo telefone 28 3529-5365.

 

Ultimas Notícias