O município de Itapemirim planeja inaugurar ainda este ano a obra do Terminal Pesqueiro de Itaipava. A prefeitura local garante que vem se empenhando a fim de cumprir obrigações contratuais e fiscais com a empresa. Assim, o projeto avança sem interrupções nos serviços.
A estrutura, cuja construção está sendo articulada pela Secretaria de Obras e Urbanismo, terá uma área total de 7.850 metros quadrados. A previsão é que seja entregue até dezembro. A capacidade será para atender cerca de 400 barcos locais, mais o fluxo de embarcações das cidades vizinhas.
Crescimento
Segundo o prefeito Thiago Peçanha Lopes, o empreendimento oferecerá condições para “crescimento relevante ao setor pesqueiro da região que já é um dos mais fortes do país”.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“Com o desembarque facilitado, mais embarcações devem atracar em Itaipava, gerando mais clientes para restaurantes, pousadas, comércio e demais setores que fomentam a economia local, que gira em cima do pescado”, afirma.
Além disso, acrescentou, a perspectiva é que a economia local cresça com a instalação do Terminal Pesqueiro de Itapemirim, abrindo muitos postos de trabalho.
“Nossa finalidade é abastecer as embarcações com gelo, óleo diesel, retirada e beneficiamento do pescado, oferecendo um estaleiro para barcos, escola náutica, centro administrativo e um centro de apoio aos pescadores”, concluiu o gestor.