Economia

Itapemirim terá Polo Industrial do Frade em área aproximada de 500 mil m²

Um investimento privado de R$ 30 milhões deverá ser feito em Itapemirim para construção do Polo Industrial 101, na localidade do Frade, às margens da BR 101.

O aporte financeiro será feito pela Associação de Empresas de Rochas do Frade (Aserfra), que já se prepara para iniciar as obras.

O Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha, visitou a área de cerca de 10 alqueires de terra (cerca de 500 mil m²), onde será realizado o loteamento.

O projeto, que tem viés industrial, prevê a instalação de galpões de indústrias do mármore, logística, transportadora, posto de abastecimento, entre outros.

Apesar do terreno contar com morros, a associação fará os serviços de terraplanagem, deixando o solo todo nivelado.

WhatsAppWhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

O arquiteto responsável, Nelson Napolitano, destacou que os estudos apontam que serão remanejados 100.000 (cem mil) caminhões de terra.

“Não será necessário remover e nem acrescentar um caminhão de terra de outra área. O corte dos morros já vai ser o suficiente para nivelar o terreno,” frisou.

O Presidente da Associação de Empresas de Rochas do Frade – ASERFRA, Samuel Mendonça, destacou que diversas empresas já estão interessadas no projeto, que deverá contar com 80 empresas, gerando pelo menos 1.500 empregos.

“Agradecemos em nome dos associados ao Município de Itapemirim, aqui representado pelo Prefeito, por apoiar este investimento”, enfatizou.

O prefeito de Itapemirim garantiu que o Município está pronto para ajudar no que estiver dentro da legalidade, em prol do desenvolvimento do município.

Redação Dia a Dia

Recent Posts

CDL Cachoeiro doa furadeira de alto impacto para Secretaria de Segurança e Trânsito

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeiro de Itapemirim (CDL Cachoeiro) realizou, na última segunda-feira…

3 horas ago

Guaçuí resgata patrimônio histórico na praça da Matriz

Guaçuí está vivenciando um importante resgate de seu patrimônio histórico e cultural com a recuperação…

4 horas ago

Nova edição do festival de Jazz de Santa Teresa será em junho

O Santa Jazz, Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa, na região serrana…

4 horas ago

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou, nesta sexta-feira (14), a rescisão do contrato com…

4 horas ago

Show com Padre Reginaldo Mazotti encerrará Festa da Penha

A tradicional Festa da Penha, uma das maiores manifestações de fé do Brasil, terá um…

19 horas ago

BRK disponibiliza relatório de qualidade da água de Cachoeiro

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, disponibiliza…

20 horas ago