Jardim de Infância de Mimoso faz dia de autógrafo de livros escritos pelas crianças

Jardim de Infância de Mimoso faz dia de autógrafo de livros escritos pelas crianças
Jardim de Infância de Mimoso faz dia de autógrafo de livros escritos pelas crianças
Redação Dia a Dia

A Escola Jardim de Infância Corina Bicalho Guimarães, de Mimoso do Sul, realizou o projeto SuperAutor, que é a produção de um livro com seis páginas para escrever e seis para fazer ilustrações, além da capa e da biografia da criança. com os alunos dos Jardim I e II. O dia de autógrafo foi nesta sexta-feira (19).

Segundo a diretora Maria Aparecida Rodrigues Marques, ela conheceu a proposta pela internet, se interessou e foi conversar com a equipe pedagógica da escola e professores.

“Eles também gostaram. O SuperAutor tem um portal onde cadastramos nossa Escola e professores”, relata.
Segundo ela, a proposta é os alunos imaginarem a história, gravarem o áudio com ajuda das professora de AD.

Cida Marques diz que é muito aprendizado para a criança. Que eles conhecem o livro, ficam sabendo o que é uma biografia. “Tiramos fotos dos alunos para inserir, além de uma frase que vai em uma página. Depois vem a parte de arte, que são as ilustrações. Ouvimos o áudio, digitamos as histórias e enviamos aos poucos para o portal”, detalha.

A diretora ressalta que a missão do projeto é transformar a vida de milhões de crianças por meio da valorização da leitura, criatividade e da experiência.

“Outra intenção também é a de despertar o autor que existe em cada aluno. Espero que nossos alunos gostem de ler e quem sabe despertar também o desejo de ser um autor no futuro”.

Segundo a diretora ,este é um projeto muito rico e a escola pretende trabalhar no próximo ano com todas as turmas.
“No final do ano o livro de cada aluno vem pronto e os pais podem comprar, porém, não é obrigatório”, enfatiza.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias