qua 24/abril/2024 01:06
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Jovem que cresceu cercado de dificuldades compartilha amor em projeto social

redacao
Redação Dia a Dia

No primeiro dia de 2022 merece reflexão o exemplo de vida de um jovem criado apenas pela mãe, com todas as dificuldades impostas a quem tinha sete filhos para alimentar e educar sozinha.

Romildo Silva Rosa, de 27 anos, controlador de acesso numa empresa, diz que o pai, hoje falecido, sempre foi ausente, e que a vida era muito complicada, mas que felizmente a mãe sempre foi muito trabalhadeira.

“Passamos dificuldades e precisei da ajuda de algumas pessoas. Elas se aproximaram de mim e conversaram muito comigo para que eu não fosse para o lado da criminalidade”, relata.

Romildo conta que as pessoas que o abraçaram o ajudaram a mudar sua história, e que é exatamente por isso que investe sua vida no projeto esportivo e social Crianças de Cristo Aquidaban, onde é coordenador desde 2015, embora ele exista há 11  anos.

E o que levou um jovem que não é rico, e poderia gastar seu tempo consigo mesmo, a se dedicar a ensinar futsal a crianças e adolescentes de forma voluntária?

Romildo nos responde de forma muito clara. ” Escolhi esse caminho para fazer o que nem sempre fizeram por mim e meu irmãos,  e por algumas pessoas da minha geração quando eu era da idade deles. São 90 crianças aqui”, enfatiza.

Ele diz que o trabalho voluntário é uma oportunidade de fazer mais e incentivar as crianças com o seu melhor e as bondades da vida para que não tenham o fim triste de dois de seus irmãos, que seguiram para a criminalidade e foram assassinados.

“Eu tento ensinar, além do esporte, o caminho certo, incentivar as crianças a aprenderem e fazerem o mesmo para as próximas gerações também”, ressalta.

Segundo o coordenador do Projeto Crianças de Cristo Aquidaban, ele tem fé que o trabalho que faz hoje possa fazer diferença na vida dos que frequentam o local.

“Quando a gente abraça uma criança não precisa punir os adultos. Alguns me abraçaram e mudaram minha vida e hoje eu abraço também”, destaca.

Segundo o rapaz, o que o move é acreditar que essas crianças podem fazer um país melhor. “Vale acreditar no amanhã. E o único caminho é a gente cuidando de pessoas, principalmente de crianças, abraçando e ensinando o caminho certo”, pontua.

Projeto Faça uma Criança Feliz

Além do projeto esportivo, Romildo se mobiliza também através do projeto social Faça uma Criança Feliz, em que, junto com doadores, presenteiam crianças no natal com chocolates e bombons.

“Esse ano a gente atendeu crianças dos bairros Bela Vista, Novo Parque, N. Sra da Penha, Aquidabã, União e Zumbi. Tudo com o apoio de amigos e empresários”.

Romildo diz que sua infância difícil o motivou a fazer o que faz hoje e deixa uma mensagem de amor para a mãe, já que reconhece que sem ela não chegaria nessa idade que está.

“Eu amo a minha mãe e quero agradecer pela criação e por tudo que ela fez por mim e meus irmãos. Para que eu  chegasse até aqui com caráter e responsabilidade”.

E deixa um recado para as mães que têm dificuldade com os filhos:  peço que confiem em Deus e sigam em frente sempre”.

 

SAIBA MAIS

O projeto Crianças de Cristo Aquidaban funciona na quadra ao lado do Hospital do Aquidaban

 

 

 

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

nota premiada_Sefaz_26_09_2023

Nota Premiada Capixaba: hora de cruzar os dedos e torcer por um dos 12 prêmios

Ales_22_04_24

Deputados aprovam medidas para população afetada pelas chuvas

Polícia_Ambiental_Ibatiba_23_04_24

Polícia Ambiental constata desmatamento em área de vegetação nativa no sul do estado

Transplante_órgãos_Santa_Casa_Cachoeiro_22_04

Santa Casa Cachoeiro faz nova captação órgãos para pacientes na fila de transplante

Bombeiros_Mimoso_Água04_22_04_24

Água de açude barrento é purificada para moradores de Mimoso após enchente

Escola_Zilma_Coelho_Pinto_Cachoeiro_22_04

Escolas de Cachoeiro recebem obras de reforma e ampliação de quase R$ 8 milhões

Taxas_pobreza_IJSN_22_04

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Leia mais