sáb 12/abril/2025 10:09
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Justiça manda retomar coleta de lixo em Cachoeiro sob pena de multa

redacao
Redação Dia a Dia

A Justiça determinou nesta terça-feira (22) que os serviços de coleta de lixo em Cachoeiro de Itapemirim sejam retomados em até 48 horas.

A decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública do município, proferida pelo juiz Robson Louzada Lopes, estabelece uma multa diária de R$ 10 mil à empresa Corpus Saneamento e Obras e ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Pública e Serviços Similares do Espírito Santo (Sindilimpe) caso a determinação não seja cumprida.

A paralisação, que teve início na segunda-feira (21), foi motivada pela demissão de 57 trabalhadores, situação que gerou protestos e levou o Sindilimpe a liderar o movimento grevista.

O juiz Robson Louzada destacou na decisão o risco de danos à saúde pública e ao meio ambiente com a interrupção dos serviços de coleta de lixo, pontuando que a greve e os direitos dos empregados demitidos são matérias de competência da justiça trabalhista.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

A ação que resultou na ordem judicial foi movida pelo município de Cachoeiro de Itapemirim contra a Corpus Saneamento e o Sindilimpe.

O sindicato informou que ainda não foi notificado da decisão.

A Prefeitura de Cachoeiro, em nota, afirmou que está com os pagamentos em dia e que acionou a Justiça para solicitar a retomada dos serviços, considerando a ilegalidade do movimento grevista.

Uma resposta

  1. É muito bom saber que os serviços da coleta foram retomados, mas é super importante também informar à população quanto a situação dos trabalhadores demitidos, se esses garantiram seu emprego de volta. Eles trabalha pela sobrevivência e pela sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
voo livre-casteloa-11-04-2025

Voo livre: Castelo recebe três eventos em uma semana na rampa de Ubá

Conheça as melhores espécies de jasmim para o seu jardim

Conheça as melhores espécies de jasmim para o seu jardim

Municípios vão receber médicos para saúde da família

Municípios receberão 73 médicos para formação em Saúde da Família

Procon lança novo canal para denúncias do consumidor

Procon-ES lança novo canal virtual para registro de denúncias

prouni-enem

Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 começa nesta segunda-feira (14)

raio

Previsão indica tempestade, ventos e granizo para o sul do ES

Casa cultural governador-10-04-25

Parque Cultural Casa do Governador vai receber mais de 750 atividades em 2025

dengue-kennesya-10-04-25

Kennedy realiza ações na Semana Nacional de Combate à Dengue

Leia mais