Kennedy agora integra área de risco alto de contágio da Covid-19

Kennedy agora integra área de risco alto de contágio da Covid-19
Kennedy agora integra área de risco alto de contágio da Covid-19
Redação Dia a Dia

O novo Mapa de Gestão de Risco divulgado pelo governo do Estado elevou a cidade de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, à condição de alto risco de contágio da Covid-19, ao lado dos municípios de Cariacica, Fundão, Santa Teresa, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

De acordo com o painel Covid-19 do governo do Estado, Presidente Kennedy registrou 72 casos confirmados de coronavírus na última sexta-feira (15), com 2 óbitos. Oito pacientes já estão curados.

O novo mapa entra em vigor na próxima segunda-feira (18) e vai até domingo (24). Ele segue o atual modelo de Matriz de Risco, que leva em consideração o coeficiente de casos confirmados por 100 mil habitantes e a taxa de ocupação dos leitos de UTI disponíveis.

Com a mudança na classificação de Presidente Kennedy, os municípios limítrofes passam automaticamente para o risco moderado. Agora, o Espírito Santo tem 24 cidades nesta situação: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Domingos Martins, Guarapari, Ibiraçu, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, João Neiva, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Venda Nova do Imigrante e Vila Valério.

Outros 46 municípios capixabas seguem com o risco baixo, entre eles Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Alegre e Guaçuí.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias