Fogos na Praia Central, em Marataízes na virada de 2019. Foto: PMM/Facebook

Kennedy cancela fogos na praia. Marataízes e Itapemirim não definem

Kennedy cancela fogos na praia. Marataízes e Itapemirim não definem
Kennedy cancela fogos na praia. Marataízes e Itapemirim não definem
Redação Dia a Dia

Após o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, declarar durante entrevista coletiva na última segunda-feira (30) que o governo não autorizará a realização de festas de fim de ano com fogos de artifício nas praias, a Prefeitura de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, decidiu cancelar as programações esportivas, shows e espetáculo pirotécnico por causa da pandemia de coronavírus. Já Itapemirim e Marataízes ainda não tomaram uma decisão.

Por meio de nota, a Prefeitura de Presidente Kennedy destacou que atualmente o município se encontra em risco moderado no Mapa de Gestão de Risco para Covid-19 do governo do Estado. “A medida de cancelamento foi tomada por prevenção de riscos à população”, informou a prefeitura.

Verão sem show

Em Itapemirim, o secretário de Turismo, Wilson de Souza Viana Neto, informou que não haverá show no verão. Com relação ao Réveillon, a prefeitura estuda a possibilidade de queima de fogos, porém aguarda as orientações do governo do Estado.

“As praias dependem também da classificação de risco que o município se encontra, já que ele é atualizado semanalmente. Então, tudo pode variar muito. Hoje, Itapemirim encontra-se em risco moderado, o município vai se adaptando semanalmente de acordo com a classificação de risco”, disse Viana Neto.

Já em Marataízes, a prefeitura informou que ainda não há definição sobre queima de fogos nas praias por causa da Covid-19.

Recado às prefeituras

Na última segunda-feira (30), Reblin mandou um aviso para as prefeituras, sobretudo as que ficam no litoral e costumam ter festas com shows e fogos de artifício.

“Shows, eventos públicos, boates, festas não estão permitidos. Temos uma portaria recomendado às prefeituras não fazerem eventos com fogos de artifícios. Não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos”, destacou Reblin.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias