Foto: PMPK
Durante a Semana Nacional de Combate à Dengue, a Vigilância Ambiental de Presidente Kennedy intensificou as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. As equipes reforçaram as visitas domiciliares em todo o município com o objetivo de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.
Além das visitas às residências, a mobilização contou com diversas ações educativas e de conscientização. Foram realizadas orientações e panfletagens na Feira Municipal e no comércio da Sede, abordagem e distribuição de material informativo sobre arboviroses para passageiros na rodoviária, borrifação nos ônibus e visitas em escolas, com atividades voltadas para a conscientização de crianças e adolescentes.
A iniciativa teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da participação de todos na luta contra o mosquito. A melhor forma de prevenção ainda é eliminar os criadouros, que geralmente estão dentro de casa ou nos quintais.
A Vigilância Ambiental reforça que o combate ao Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos. Pequenas atitudes fazem uma grande diferença na prevenção de doenças que podem causar complicações graves à saúde.
A primeira edição do projeto “Avenida Ativa”, promovido pela Prefeitura de Castelo, por meio da…
No último sábado (12), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou mais uma etapa do Projeto…
Agentes municipais de trânsito de Cachoeiro de Itapemirim apreenderam, no início da tarde desta segunda-feira…
Descubra 5 sinais de que sua planta jade precisa de ajuda e veja como recuperar…
Ainda é segunda, mas a agenda de sábado já tem compromisso marcado para quem ama…
Os primeiros 100 dias de uma gestão são fundamentais para estabelecer as bases de um…
This website uses cookies.