Conhecido pela fama de cometer diversos crimes contra o patrimônio e roubo a pessoa, os moradores de Muqui e as Forças de Segurança do município, tiveram que lidar com mais uma ocorrência de roubo na cidade, praticada pelo mesmo suspeito, contra a mesma vítima, nesta terça-feira (5).
Desta vez o homem estava próximo à rodoviária, falando ao telefone, quando foi surpreendido com um movimento abrupto e certeiro do bandido que lhe retirou o aparelho celular das mãos da vítima e ainda o ameaçou caso tentasse recuperar o objeto.
O ladrão tem pelo menos oito ocorrências de crimes contra o patrimônio registradas contra ele,com essa somam nove. De acordo com informações da vítima repassadas aos policiais, o suspeito é uma pessoa agressiva e “boa de briga”; tem o hábito de transitar pelas ruas portando arma branca, como faca por exemplo. A vítima contou também que já foi agredido outras vezes pelo mesmo criminoso e que ficou aterrorizado ao reconher o agressor.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A vítima, então, decidiu buscar ajuda e pediu aos funcionários de uma farmácia próxima para que acionassem a Polícia Militar. A guarnição realizou buscas na região e conseguiu localizar o bandido a é na rua “Pau d’ Alho”, em frente a um bar.
O celular roubado estava em poder da mulher do ladrão que alegou não saber que se tratava de fruto de roubo, mas que apenas seguarava o telefone a pedido do seu companheiro. Ela foi liberada pela Polícia porque não havia materialidade quanto a sua participação no crime.
O ladrão confessou o roubo alegando que sua intenção era buscar uma forma de burlar o sistema de segurança do aparelho celular já que o “recovery mode”, estava ativo na tela. O bandido foi levado para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro.