Ladrões roubam carretas, sequestram e ameaçam motoristas com arma de fogo

Ladrões roubam carretas, sequestram e ameaçam motoristas com arma de fogo
Redação Dia a Dia

Dois caminhoneiros da Grande Vitória foram sequestrados e tiveram duas carretas Scania roubadas  na noite de segunda-feira (19) na BR 262, em Conceição do Castelo.

A informação da polícia é de que teriam sido acionados pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para se deslocarem até o Posto Pinga Fogo, localizado às margens da BR 262, para atender a uma denúncia de roubo de veículo.

No local, os policiais encontraram as vítimas, que relataram ter sido abordados e rendidos por quatro homens que estavam num veículo Corolla preto por volta das 18h.

Os denunciantes contaram ainda que foram levados para um local ermo e que um dos homens ficou com eles, mantendo-os sob vigilância e na mira de uma arma, enquanto os outros três desapareceram.

A ordem era que ficassem sentados e de cabeça baixa, relatam os motoristas, que só foram liberados na madrugada do dia seguinte (20), sem ferimentos, por volta das 3h30, quase 10 horas depois do sequestro. Não há informação da volta dos outros três homem ao local do cativeiro.

Os caminhoneiros caminharam até chegarem ao posto de combustíveis da BR 262 e acionaram a polícia. De uma das vítimas foi levado o veículo Scania e o semi-reboque, além o seu celular. Do segundo motorista também foi levado o semi-reboque e a Scania.

De posse das informações das placas, a própria polícia fez contato com o telefone 191 para sinalizar a restrição de furto para os veículos, que estariam carregados de painéis de energia solar, e foram recuperados mais tarde em Ponte de Itabapoana, no município de Mimoso do Sul. A carga não foi encontrada.

A informação dos motoristas é que provavelmente o roubo não tenha sido filmado pelas câmeras de videomonitoramento do posto, uma vez que no momento da abordagem os veículos estariam num ponto cego do equipamento.

 

Veículos abandonados em Mimoso do Sul

Segundo a polícia de Mimoso do Sul, durante patrulhamento no Distrito de Ponte do Itabapoana, foram informados pelos frentistas do Posto Itabapoana que duas carretas estariam estacionadas desde a madrugada do dia 19 para o dia 20 no local, sem os motoristas e com a chave na ignição.

A Polícia Militar observou ainda que os baús dos semi-reboques estavam abertos e vazios e ao fazer contato com o Copom, descobriu que duas carretas com as mesmas características haviam sido roubadas em Conceição do Castelo na noite anterior.

Em função da dificuldade de rebocar os veículos a um pátio credenciado, a orientação do delegado de plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro foi que os veículos fossem trancados e deixados no posto onde foram localizados, e as chaves e ocorrências entregues na segunda-feira na Delegacia de Apiacá.

Já na segunda-feira (20) a equipe policial foi informada que os veículos seriam rebocados ao pátio credenciado do Detran de Guaçui. Os assaltantes não foram identificados nem localizados.