Ladrões roubaram várias peças de bronze no Cemitério Municipal de Mimoso do Sul. A ação foi descoberta pelo coveiro na última sexta-feira (29), mas ainda não é possível apontar o número de túmulos que tiveram as peças furtadas.
A informação é do secretário de obras do município, Marcos Paulo Castanheira Vilela. Segundo ele, o fato foi denunciado à polícia, e registrado um boletim de ocorrência.
“Infelizmente não sabemos os responsáveis pelo roubo das placas de identificação dos túmulos, mas estamos aguardando o resultado da investigação da polícia”, destaca.
Kessen Ferreira , 57 anos , professor, é uma das pessoas que lamenta os roubos. Segundo ele, quase todas as sepulturas tiveram peças roubadas.
O professor, cujo pai está enterrado no local há cinco anos, diz que ocorreu um roubo generalizado nas sepulturas, das partes de bronze e nas alças das tampas das sepulturas. Segundo ele, quando não conseguiam tirar as peças de bronze, quebravam a estrutura de mármore e granito.
“É uma sensação de tristeza profunda, de ver o desrespeito pelos que já partiram. Chegar no cemitério e encontrar tudo destruído é realmente muito triste”, lamenta.
Kessen entende que o poder público não toma as devidas providências de zelar pelo cemitério, o que também classifica como falta de respeito total.
O delegado titular de Mimoso do Sul, Rômulo Carvalho Neto, diz que o fato foi encaminhado à equipe de investigação.