Um lavrador de 63 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (28), no quintal de sua residência, localizada no Assentamento Cachoeira das Garças, em Mimoso do Sul. Sebastião Gomes de Souza chegou a ser socorrido até a base da Eco101, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a esposa da vítima contou que os dois estavam dentro de casa, quando dois bois começaram a correr perto do quintal da residência, fazendo muito barulho. Sebastião pegou uma arma, que estava no guarda-roupas, e foi até o curral para ver o que estava acontecendo.
Assim que entrou no local, a esposa, ouviu um tiro. Com medo de ir sozinha ver o que tinha acontecido, ela foi até a casa do irmão de Sebastião e o chamou para ir com ela até o curral. Lá, encontraram a vítima caída no chão com o rosto sujo de sangue. Sebastião ainda estava respirando.
O irmão se recusou a socorrer Sebastião e retornou para casa. Um sobrinho, que ficou sabendo do ocorrido, foi até o local de carro para levar o tio até a base da Eco101, na BR-101 Sul, para pedir socorro.
A equipe da Eco101 realizou os primeiros socorros e se prontificou a socorrer Sebastião até o hospital, mas ele já estava sem vida. Eles acionaram a Polícia Militar.
A arma de Sebastião, uma pistola calibre 22, foi encontrada em uma bolsa da esposa. Ela contou que antes de sair de casa, ela pediu ao cunhado um pouco de comida para dar para os filhos, e ele entregou a bolsa. Quando ela abriu, encontrou a arma do marido.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil de Mimoso do Sul investiga o caso.