dom 5/maio/2024 11:10
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Lays Tavares, de Rainha do Abacaxi de Marataízes às passarelas do mundo

foto perfil anete3
Anete Lacerda

Lays Tavares tem 18 anos. Nasceu em Marataízes e teve uma uma infância e adolescência normais até os 14 anos de idade, quando foi inscrita pela mãe e pelo padrasto, sem o seu conhecimento, no concurso Rainha do Abacaxi de sua cidade.

Nem é preciso falar que descobriu no momento em que colocou os pés na passarela para disputar o título que era aquilo que queria fazer profissionalmente para o resto da vida. “Hoje não me imagino seguindo outra profissão”, pontua a modelo, que foi descoberta e é representada por Dilson Stein, considerado o maior descobridor de modelos do Brasil, que descobriu, entre outras, Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio e Caroline Trentini.

Lays conta que soube do concurso apenas três dias antes. A mãe sabia que ela ficaria nervosa e só falou a partir do momento em que ela teria que participar dos ensaios. Até aquele momento a carreira de modelo não estava nos planos. “Eu pensava em ser policial militar como meu pai, delegada, ou advogada como minha tia Fabiana”, relata.

Lays conta que conquistou o título de Rainha do Abacaxi de Marataízes em 2018 e desde então tem investido em cursos que a preparem para desfilar por todo o mundo e recebe o maior apoio da família.

Hoje ela mora em São Paulo e é representada pela agência Mega Model Brasil e pela Elite de Miami. Ela se mudará para a cidade norte americana em poucos dias.

Como outras modelos, com o primeiro dinheiro que ganhar pretende investir na casa em que foi criada na praia de Marataízes.

Vamos conversar um pouco mais com Lays e saber quais os planos dessa menina que já começou a conquistar o mundo da moda.

 

Quem é Lays Tavares?
Sou filha de pais separados. Minha mãe é Angélica Olívia da Silva Santos. Meu pai é Marcelo da Silva Tavares.
E meu padrasto é Eliezer Ferreira do Nascimento. Fui criada e educada por eles.

E essa história de ser a Rainha do Abacaxi?
Eu tinha apenas 14 anos. Era a mais nova candidata e a princípio participei do concurso contra a minha vontade. Mas minha mãe me ensaiou bastante e fomos. No momento em que coloquei o pé na passarela sabia que era o que queria fazer.

O que mudou na sua vida?
Tudo mudou na minha vida. Comecei a gostar do mundo da moda, do universo das modelos. Comecei a fazer cursos e entrei em algumas agências “que não deram certo” . Vi que aquela era a profissão que eu queria seguir e comecei a me dedicar e focar bastante na carreira para alcançar meu objetivo. Abri mão de algumas coisas para trabalhar como modelo e digital influencer na minha cidade.

Do que exatamente você abriu mão?

De muitas coisas, principalmente amizades. Posso contar em uma mão os amigos que seguiram comigo, que embarcaram nessa comigo. Perdi a liberdade porque você deixa de ir em festas em função do trabalho. Mas não tem nada que tenha me arrependido de deixar fazer. Graças a Deus tanto a minha mãe quanto o meu pai e meu padrasto, e os amigos,  sempre falaram que o que eu escolhi ser vem antes de qualquer lazer. Falaram que o meu trabalho e o dinheiro que poderia ganhar sempre viriam antes de qualquer coisa porque poderia realizar meus sonhos. Eu concordo e nunca me arrependi das coisas que tive que abrir mão.

Qual é o seu maior sonho?
É ir para fora, ter uma carreira internacional. Fazer o meu nome fora do Brasil e quando voltar já estar com a minha carreira consolidada. Tudo para poder proporcionar uma vida melhor para as pessoas que eu amo.

 

bombeiros-resgate-rio-grande-do-sul-03-05-2024

Bombeiros capixabas partem para o Rio Grande do Sul auxiliar no resgate às vítimas das chuvas

droga-caparao-03-05-2024

Seis presos e droga apreendida em operação da PM no Caparaó

elevador-camara-03-05-2024

Câmara inaugura novo elevador e demais obras de acessibilidade e segurança

curso-on-line-02-05-2024

Inscrições abertas para 20 mil vagas em cursos profissionalizantes do QualificarES

peritos-auxiliares-02-05-2024

Vinte novos profissionais vão atuar nos serviços de Perícia Criminal do Espírito Santo

gov-eduardo-leite_sala-de-crise-chuva-02-05-2024

Governo do Rio Grande do Sul decreta calamidade pública após temporal que matou 13

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria de Cachoeiro realiza mutirão para contratar 150 funcionários

Guarda_Civil_Municipal

Homem rouba celular de adolescente, foge para a Ilha da Luz, mas é preso pela Guarda

Leia mais