qui 28/março/2024 19:08
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Leandro Vieira: “Todos merecem igualdade de oportunidades”

Alissandra Mendes

O professor de História e pedagogo, e atualmente, conselheiro tutelar, Leandro Vieira quer fazer a diferença na Câmara de Vereadores e mudar a realidade de Cachoeiro de Itapemirim, pautando seu trabalho nos interesses e anseios dos moradores. Apaixonado pela política, o candidato a uma das 19 vagas no Legislativo municipal conhece bem e está atento às necessidades do município.

Aos 37 anos e casado com a Fernanda, Leandro se define como uma pessoa simples, de hábitos módicos, caseiro, que ama ler e tomar café. “Sempre fui apaixonado pela política – em seu sentido epistemológico -, como deve ser vista e exercida: o instrumento de concretização da cidadania e dos direitos fundamentais da coletividade, bem como de manutenção da justiça social”, conta.

Disputar uma vaga na Câmara de Vereadores veio justamente por estar cansado do cenário atual, e por isso, quer fazer a diferença. “Coloco-me à disposição da sociedade para representá-la como vereador por estar, assim como a grande maioria da população, cansado de tantos absurdos, prevaricações e impropriedades, que têm sido realizados no cenário político atual. Acredito que, enquanto as pessoas de bem permanecerem inertes frente a todo esse caos permanecemos sendo governados por indivíduos mal-intencionados e despreparados para o exercício da função” ressalta.

Atuando há dois mandatos como conselheiro tutelar, professor e também como coordenador escolar, Leandro sentiu na pele a realidade das famílias cachoeirenses. “Acompanhei inúmeros casos de violência doméstica, exploração infantil, dependência química nas mais tenras idades, e pude inferir que precisava fazer mais; não podia manter-me tão-somente naquele quadro de atuação e assistência; havia muitos outros que precisavam da tutela do Poder Público. Quantas vezes fui recebido com um: “tio, me leva para casa” ou “tio, tem dois dias que não como”. Quando se ouve isso de crianças de cinco, seis anos nunca mais somos a mesma pessoa. Sou candidato a vereador não por mim, mas por todas as crianças e adolescentes que depositaram em mim – ora através de um olhar, ora através de um abraço, ora através de uma lágrima, ora através de um sorriso – suas expectativas e seu pedido de ajuda”, garante o candidato.

“É nisso que eu acredito: todos merecem igualdade de oportunidades; todas criança e adolescentes precisam ter a proteção e a chancela do Estado para seu arqueado desenvolvimento”, continua.

Propostas

Atento às necessidades, Leandro quer cumprir a verdadeira função de um vereador. “Tão logo iniciarmos o mandato na Câmara iremos implementar uma proposta tendente a modernizar a Lei Orgânica do Município, adequando-a às novas realidades conjecturais de nossa cidade, bem como atentarmo-nos às linhas de atuação e aos projetos propostos pelo Chefe do Executivo Municipal – seja quem for -, com vistas a cumprir um de nossos principais compromissos com a sociedade, qual seja: fiscalizar os atos do prefeito no exercício de suas funções públicas”, pontua.

Se eleito, ao longo de sua gestão, Leandro que promover políticas públicas que garantam melhorias para os cachoeirenses. “Tenho propósitos, que serão os de promover, através do mandato, políticas públicas difusas e coletivas, na iminência de atender às reais necessidades de nossa população em todos os níveis, principalmente no que tange ao desenvolvimento socioeconômico sustentável, ao fortalecimento da educação em nosso município, com a valorização devida aos profissionais do setor”, explica.

“Os eleitores podem esperar um autêntico representante de seus direitos e interesses socialmente relevantes na Câmara de Vereadores de Cachoeiro. Serei combativo e totalmente transparente em relação a meus atos enquanto legislador e irei promover a difusão e conhecimento pleno dos conteúdos de ordem pública tratados naquela Casa de Leis”.

Leandro pretende envolver os moradores com a Câmara e sabe como irá fazer essa interação. “Como muitos sabem sou o administrador da página ‘Vai Vendo Cachoeiro’, onde diariamente mais de 21 mil pessoas que a seguem recebem informações precisas, filtradas e coerentes sobre os mais diversificados temas. Irei colocar a página como veículo de informação e transparência frente aos assuntos votados e discutidos na Câmara, com transmissões ao vivo e em tempo real de cada reunião/sessão. Esse será dos maiores postulados de nosso mandato: transparência!”, afirma.

Campanha

Recentemente, Leandro precisou se afastar da campanha nas ruas, mas isso não impediu que mantivesse o contato com seus eleitores. “A receptividade das pessoas tem sido ótima e fortalecedora. Recentemente fui diagnosticado com Covid e não pude circular com maior intensidade junto às massas, mas recebi tantas manifestações de carinho e solidariedade que compreendi o sentido da letra da canção: ‘quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?’. Costumo dizer que confiança e credibilidade são conquistadas e consolidadas ao longo do tempo, e quem me acompanha sabe da minha trajetória, do meu caráter e do meu comprometimento com as causas que me trouxeram até aqui”, continua.

Para chegar até aqui, Leandro ressalta o apoio que vem recebendo. “Quero deixar registada aqui a minha gratidão: a Deus por estar no controle de tudo em minha vida, à minha família, que é a minha base, e sem qual jamais conseguiria alçar voos antes inimagináveis, aos amigos, apoiadores, e todos quantos se identificam conosco e com nossas propostas para fazer de Cachoeiro a cidade que merece ser e que esteja à altura de seu povo”, agradece.

Para completar, Leandro ressalta a importância de votar. “Gostaria de ressaltar a importância do voto no processo democrático. É através do voto que a sociedade exerce, de fato, sua cidadania. A todos aqueles que querem uma nova realidade para a nossa cidade e que acreditam que, mesmo diante de tantos exemplos ruins na política, ainda há quem possa fazer a diferença através da ética, da honestidade, da transparência e do trabalho. Conto com vocês para ser a mudança e fazer a diferença”, conclui.

vinho-bacalhayu

Vinho importado, bacalhau e chocolate: os campeões de impostos na Páscoa

Frutos do Mar_

Festival de Frutos do Mar de Itapemirim agita feriado na cidade

_Marujo

Jovem usava rede social para ameaçar policiais que prenderam Marujo

Investimento_aeroporto

Aeroporto de Cachoeiro: que obras serão feitas?

carreta

Carreta com cozinha industrial e 7 toneladas de doações partem para Mimoso

MimosodoSul

Aumenta para R$ 3.500 auxílio a 20 mil famílias vítimas das chuvas

assinatura-aeroporto-cachoeiro027-03-2024

Casagrande autoriza o início das obras de ampliação do Aeroporto de Cachoeiro

estragos-mimoso-27-03-2024

Governo vai disponibilizar até R$ 21 mil sem juros para empreendedores afetados pelas enchentes

Leia mais