A Prefeitura de Cachoeiro está divulgando o resultado final do edital de 2023 da Lei Rubem Braga. Ao todo, foram contemplados 34 projetos que alcançaram as maiores pontuações nas 11 categorias previstas para receber apoio financeiro.
O resultado final foi divulgado após o período de recurso da avaliação e classificação dos projetos culturais inscritos.
A relação está no Diário Oficial do Município que pode ser acessado neste LINK (ler a partir da página 59) e na página do edital no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br/editais).
Os proponentes, agora, tem prazo de 15 dias úteis, a contar da publicação do ato convocatório, ocorrida no Diário Oficial do dia 23, para o envio da documentação, além dos orçamentos em consonância com a planilha de custos dos projetos.
Os documentos devem ser enviados para o endereço eletrônico semcult.leirubembraga@cachoeiro.es.gov.br. É importante lembrar que a não entrega das documentações solicitadas dentro do período proposto acarreta a desclassificação do projeto até então contemplado.
A prefeitura repassará mais de R$ 600 mil para execução das propostas selecionadas. “A Lei Rubem Braga tem se reafirmado anualmente como a principal política pública de incentivo à cultura em Cachoeiro. Trata-se de um investimento que traz benefícios diretos para toda a população”, ressalta Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.