Após um ano e dois meses interditada, a ponte situada no distrito de Aracuí, em Castelo, que dá acesso ao santuário, finalmente ficou pronta e está liberada para passagem de veículos e pedestres.
A estrutura foi danificada na enchente de janeiro de 2020, que inundou a cidade. É o acesso mais rápido da comunidade local ao Santuário de Aracuí. Sem ele, a única alternativa era dar a volta pela área urbana de Castelo.
De acordo com o Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER), órgão que realizou a obra, foram investidos R$ 2.490.606 na estrutura, que mede 39 metros de extensão por 9,60 de largura.
A ponte também dá acesso à estrada alternativa que liga o distrito à área urbana de Castelo e ainda à empresa Uniaves.
Na avaliação do coordenador do santuário, Mauro de Souza Romanelo, a estrutura restaurada é muito importante para encurtar o trajeto e facilitar a vida dos visitantes e moradores.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“Muitos, inclusive fazem o percurso a pé. Vários fiéis não estavam assistindo às missas porque, sem a ponte, é preciso transporte para Castelo e, daí, para o santuário”, ressaltou Mauro.
MUTIRÃO
Para Mauro, a ponte já irá ajudar no mutirão que será feito neste sábado (6) e domingo (7) para roçar e rastelar o Santuário de Aracuí. Nos dois dias, o mutirão começa às 6 e termina 11 horas.