Oitocentas pessoas se reuniram, nesta sexta-feira (25), na abertura do Horasis Global Meeting, evento referência mundial por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais.
A Cidade da Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Vitória (ES), foi o local escolhido para sediar a edição inédita do encontro na América Latina, que segue até domingo (27) com debates sobre ESG (ambiental, social e de governança, em português), mudanças climáticas e o futuro da economia mundial.
Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o evento reúne empreendedores de renome mundial, ministros e representantes de importantes organizações civis, debatendo soluções inovadoras para as principais dificuldades globais contemporâneas.
A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-governador do Espírito Santo e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, e o presidente e fundador do Horasis, Frank-Jürgen Richter.
Em seu discurso, Richter destacou que o meeting é comprometido em inspirar o futuro, e que o tema escolhido está relacionado com as pontes que estão sendo construídas para os próximos meses e anos.
“O mundo está enfrentando uma pressão sem precedentes ao se tratar de sistemas e pessoas. Estamos lidando com desequilíbrio econômico, mudanças climáticas e um contexto geopolítico desafiador. Queremos que, nos próximos dias, todas essas discussões propostas sejam as pontes para o futuro”, declarou.
Representando o governo do Espírito Santo, Ricardo Ferraço afirmou que o estado é capaz de se apresentar ao mundo como exemplo de organização que reflete, discute e faz acontecer. “Uma honra sediarmos esse debate tão importante, que tem potencial para se tornar luz e caminho para uma sociedade organizada e estruturada”, ressaltou.
O presidente do Espírito Santo em Ação, Nailson Dalla Bernadina, citou que o encontro é uma oportunidade para discutir soluções inovadoras para questões ambientais, sociais e econômicas.
“É um momento extraordinário para o estado, que se posiciona cada vez mais como protagonista da agenda da sustentabilidade. Isso nos permite apresentar o estado ao mundo como território com muitas potencialidades. Novas possibilidades se abrem a partir daqui”, afirmou.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅