No último sábado (16), a Paróquia Nosso Senhor dos Passos, de Cachoeiro, realizou a 3ª edição do Luau dos Passos.
Cerca de 600 jovens participaram do encontro na Comunidade Nossa Senhora das Graças, a “Gruta”, superando as expectativas e se consolidando como um dos maiores eventos juvenis da Diocese.
A programação começou à tarde com a Santa Missa, presidida pelo padre José Carlos. Após a celebração, os jovens participaram de momentos de adoração e louvor.
Houve também confissões, rodas de conversa e atividades interativas, como a queima de marshmallow, a tradicional “barraca do drink santo” e uma praça de alimentação diversificada.
O padre José Carlos Magalhães, pároco da comunidade e psicólogo, destacou a importância do Luau para a juventude:
“A juventude é um período marcado por escolhas. A Igreja convida os jovens a escolher viver, sonhar e amar como Jesus. Hoje atendi cerca de 100 confissões, e foi um momento de proximidade e afeto com a juventude”, afirmou.
Para a coordenadora paroquial da Crisma, Rubiana Lima Deschiavone, o evento já se tornou uma referência na evangelização da juventude:
Ela lembra que Luau nasceu da necessidade de resgatar a nossa juventude, e que no ano passado foram 402 jovens, e que este ano são 600.
“Tudo foi pensado para eles: oração, música, rodas de conversa e momentos de alegria. É uma noite especial que fortalece a vivência comunitária e ajuda os jovens a se sentirem parte da Igreja”, disse.
Com intensa oração e descontração, o Luau dos Passos mostrou que a juventude católica busca encontros com Deus e experiências em comunidade.
A expectativa é que, a cada edição, o evento continue crescendo, incentivando os jovens a sonhar, amar e viver como Jesus.



👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









