seg 17/fevereiro/2025 13:55
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Lutador de jiu-jitsu capixaba brilha em Las Vegas

redacao
Redação Dia a Dia

O atleta capixaba José Matheus Marchi Peixoto, faixa marrom de jiu-jítsu, alcançou um marco significativo em sua carreira ao conquistar a medalha de ouro no American National da IBJJF, realizado em Las Vegas, no último final de semana.

Esta vitória é o oitavo título do ano para o jovem de 26 anos, natural de Coqueiral, em Aracruz, Região Norte do ES, e eleva sua posição para a sétima colocação no ranking mundial de sua categoria.

Representando a equipe Checkmat, Peixoto destacou-se na competição ao vencer todas as suas três lutas na categoria adulto meio-pesado, finalizando seus adversários com chaves de pé.

O American National é um dos eventos mais prestigiados nos Estados Unidos e soma pontos valiosos para o ranking global do atleta.

“Esse evento aqui nos EUA é um dos mais importantes e vai somar muito na minha carreira. Antes de viver do esporte, via meus amigos lutando neste mesmo campeonato e sempre me imaginei aqui, mesmo sendo algo distante na época. Neste final de semana, pude realizar mais esse sonho e ainda me consagrei campeão”, comentou o atleta.

Gostou da matéria? 💬

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!

👉 Entrar no Grupo

Ele ressaltou ainda que as próximas metas são o Pan-Americano e o Mundial NoGI.

Trajetória

José Matheus Marchi Peixoto começou no jiu-jítsu aos 11 anos e, desde então, construiu uma trajetória repleta de conquistas. Ele é bicampeão Sul Brasileiro pela CBJJ, pentacampeão do Curitiba Internacional Open pela IBJJF, e campeão do São Leopoldo Open pela IBJJF.

Além disso, ele conquistou duas vezes o Floripa Internacional Open pela IBJJF, venceu o Camboriú Open pela IBJJF e sagrou-se campeão do Campeonato Sul Americano da AJP.

Em 2024, o capixaba já havia garantido títulos internacionais como o Baton Rouge Open, Charllote Open, Super Luta no Summit Grappling, e agora o American National

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catedral de São Pedro

Diocese de Cachoeiro completa 67 anos de criação

garrafas de vinho antigas

Mito ou verdade? Nem todo vinho melhora com o tempo

José Guilherme, ex-prefeito de Alegre

Alegre se despede de ex-prefeito José Guilherme

ExpoJaqueira_Capa_08_04_2024

Kennedy: prefeitura abre credenciamento de barracas e trailers para a ExpoJaqueira nesta segunda

prefeitura-piuma-03-01-2025b

Credenciamento público para artistas vai até dia 28 em Piúma

Passeio ciclístico é uma das atrações do pré-carnval de Cachoeiro

Passeio ciclístico, matinê e Carnapet ao som de marchinhas em Cachoeiro

Forno Grande - Parque_Estadual_04_04_2024_

Parques estaduais vão abrir durante o Carnaval

Missa Espírito Santo fica entre as 3 finalistas do concurso

Miss Espírito Santo é Top 3 no Miss Universe Brasil 2025

Leia mais
plugins premium WordPress