O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do médico Vicente Paulo de Miranda. O decreto, de número 33.760, será publicado no Diário Oficial do Município da próxima quinta-feira (15).
Reconhecido por sua longa e empenhada trajetória na área da saúde do município, “Doutor Vicente”, como era popularmente conhecido, deixou um legado de quase meio século de serviços à comunidade.
Sua atuação humanitária e profissional foi marcada por anos de dedicação à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, onde não apenas exercia a medicina, mas também desempenhou o papel de superintendente por um extenso período.
Além disso, Vicente de Miranda contribuiu como titular da pasta da Saúde do município, concentrando esforços no Programa Médico da Família, com foco no atendimento às comunidades menos favorecidas nos bairros e distritos de Cachoeiro.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento do Doutor Vicente. Perdemos não apenas um médico exemplar, mas também um ser humano ímpar, que terá sua ausência muito sentida por todos nós”, frisa o prefeito Victor Coelho.
Um comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o médico exerceu suas atividades na Unidade de Saúde do Paraíso de 2001, quando a UBS do bairro iniciou suas funções, a dezembro de 2016.
“Nesse tempo atendeu a população de forma íntegra, visando o bem estar físico, psiquico e social de todos.’Dr Vicente’ nunca poupou esforços ou dinheiro para ajudar ao próximo. A comunidade e a unidade terão sempre uma gratidão e uma lembrança muito carinhosa dele”, diz a nota.