O cônego Ériton Luiz Cortat Nery da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, conhecido como Padre Ériton, da Paróquia São José, em Mimoso do Sul, morreu no último domingo (8). Com mais de 50 anos dedicados à Igreja Católica, o padra fazia parte da história do município, que está comovido com sua partida. Aos 79 anos, o Padre morreu após sofrer um infarto fulminante. Ele chegou a ser socorrido até o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu no caminho.
Nascido em 8 de junho de 1941, em Itaperuna, no Rio de Janeiro, Padre Ériton foi ordenado diácono na Paróquia São Pedro (Catedral), mesmo local de sua ordenação presbiteral, em 1967. Atuou também na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Guaçuí, onde celebrou sua primeira missa, e por quase 40 anos atuou em Mimoso do Sul.
O corpo do presbítero está sendo velado no salão da Paróquia São José, em Mimoso do Sul. Para quem desejar se despedir do Cônego Ériton Luiz, as filas estão sendo organizadas com o devido distanciamento e seguindo as normas dos órgãos sanitários, evitando aglomerações. Devido a pandemia, a permanência no salão não será permitida.
A missa de corpo presente acontecerá às 15h, e será restrita aos presbíteros, diáconos, religiosos, seminaristas e familiares do Padre Ériton. A missa será transmitida pela Pascom, da Paróquia São José, em suas redes sociais e retransmitida também pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, para que os fiéis também possam acompanhar. O cortejo para o seu sepultamento, no cemitério de Mimoso do Sul, será logo após a missa.