Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 85 anos, o diácono permanente Francisco Chebel Tannuri Simões. O velório acontece nesta sexta e sábado (21) na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Alegre, com missas de corpo presente.
O sepultamento está previsto para às 8h30 deste sábado, no cemitério local, no centro da cidade de Alegre.
O diácono Chebel nasceu em Alegre em 8 de abril de 1939. Frequentou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aristeu Aguiar, em Alegre, e graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim.
Antes de ingressar na vida religiosa, Chebel iniciou sua carreira profissional como contador, permanecendo neste ofício até o fim da vida. Também foi professor, congregado mariano e catequista.
Foram 30 anos de ordenação diaconal, que aconteceu em 19 de março de 1994, dia em que a Igreja celebra a Solenidade de São José, sob a oração da Igreja e a imposição das mãos do bispo diocesano Dom Luiz Mancilha Vilela.
O diácono atuou em todos os distritos e Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Matriz de Alegre.
Tanto a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim quanto a Paróquia Nossa Senhora da Penha divulgaram nota de falecimento.
A Diocese de Cachoeiro solicitou que os sacerdotes e fieis que ofereçam santas missas pelo diácono “pelo atencioso cuidado pastoral desse dedicado operário da vinha do Senhor, especialmente nas Comunidades Eclesiais de base por onde passou”.
Sobre o diácono, a Paróquia Nossa Senhora da Penha destacou que sua “dedicação e serviço à comunidade foram marcantes, deixando um legado de fé e amor. Pedimos a todos que se unam em oração pela sua alma e pelos familiares neste momento de dor”.
Confira o horário das missas
Sexta
15h aprox.: chegada do corpo na Igreja Matriz
16h: Missa
20h: Missa
Sábado
7h: Missa
8h30: Sepultamento