ter 16/julho/2024 13:28
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Maior evento pet do Estado traz batalhas de groomers, desfiles e diversão

redacao
Redação Dia a Dia

Durante dois dias, o Pavilhão de Carapina, na Serra, irá sediar a Pet Fair, maior evento pet e vet do Estado, com uma programação extensa com muitas experiências para os tutores de animais e profissionais do mercado.

Entre 6 e 7 de julho, o espaço irá concentrar encontros de dezenas de raças de cães e gatos, Batalha de Groomers (os profissionais de banho e tosa especializados em estética pet) e recreação para pets com uma arena crossdog.

Quem trabalha no mercado pet e vet têm entrada gratuita no evento. Já os tutores devem adquirir ingressos através do link: https://www.sympla.com.br/evento/pet-fair-es-2024/2395131.

Nestes dois dias acontecerá o desfile Pet Show. Os tutores puderam cadastrar os seus pets para andar na passarela com fantasias. Restam poucas vagas, porém apenas para o desfile de domingo. Para se cadastrar, basta preencher um formulário fornecido no site oficial do evento: https://www.petfaires.com.br/programacao/

Haverá ainda encontros de raça. A cada hora do evento, cães da mesma raça e seus tutores, se encontram para confraternizar.

Estão confirmados encontros de vira-lata, pastor alemão, labrador, samoieda, gatos persas, border collie, dachshund, sptiz alemão, yorkshire, lhasa apso, Poodle Gigante, Pug, Schnauzer, Golden retriever, Maine Coon. Horário, American Bully, Shih-tzu e até mesmo Furões. Essa prática, comum em parques da Grande Vitória, agora se reúne num só lugar.

Batalha de Groomers

Já o segundo dia do evento será marcado pela Batalha de Groomers, uma competição entre tosadores. Essa disputa conta com seis categorias: Tosa Comercial Profissional; Tosa Comercial Iniciante; Copa Pomerânia Trimming da raça; Categoria Copa Pomerânia Comercial;  “Se vira nos 30”  e categoria Penteado. Para participar, basta o profissional garantir o seu ingresso na competição através do link:  https://www.sympla.com.br/evento/batalha-de-groomers-pet-fair-es-2024/2436100.

Segundo o coordenador da batalha, Adriano Afonso Silva, a ideia é mostrar o talento dos profissionais capixabas. “A competição é importante para os profissionais da área, porque dá uma visibilidade para os competidores, mesmo os que não conquistam o título”, disse.

São escolhidos os três melhores em cada categoria. Cada atleta leva o cachorro já com banho tomado. Existe uma preparação para poder participar. “Como o evento dobrou de tamanho, este ano vamos receber competidores de outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e do Distrito Federal, Brasília”, revelou.

A arena crossdog, por sua vez, vai permitir que os pets se divirtam com as brincadeiras, desafios e circuitos da estrutura montada.

Segundo o idealizador do evento, Eder Mota, a Pet Fair ES é o evento onde todo mundo que ama pet se encontra e para além do aspecto de negócios do evento, será promovido uma série de ativações e programações exclusivas para o público.

“O desfile pet, por exemplo, que chamamos de Pet Show, é um dos momentos mais aguardados do evento, onde pets de todas as raças e tamanhos entram na passarela e fazem a festa do público, principalmente das crianças. Na Batalha de Groomers, os protagonistas são os groomers, que têm a oportunidade de mostrar seu talento e ainda aprenderem, porque a competição ainda oferece a eles um workshop”, explica Mota.

Expositores apresentam novidades

 São dois os fluxos de público no evento: o mercado pode ir às compras e fazer negociações de novos produtos e renovar estoques, assim como os tutores podem conferir novidades.

Estão confirmados expositores de moda pet, linhas de cosméticos animal, alimentação e suplementação, equipamentos veterinários e mobiliário para pet shop e clínicas. Gigantes como Pedigree, Whiskas, Quartz, Billy Dog e Traty Vet estarão presentes. 

A expectativa é de movimentar cerca de R$ 20 milhões.

Congresso de Diagnóstico Veterinário

A Pet Fair ES também será o palco da primeira edição do Congresso de Diagnóstico Veterinário do Espírito Santo.

Reunindo estudantes de medicina veterinária e veterinários, o congresso, que acontecerá nos dois dias do evento, irá discutir as novidades e tendências da saúde dos animais. Entre os temas confirmados estão

“Ultrassonografia gestacional em cadelas”, “Acompanhamento de pets idosos” e “Marketing veterinário”. Mais informações sobre a aquisição de ingressos estão disponíveis no site www.vetes.com.br.

SERVIÇO:

Evento: Pet Fair ES

Data: 6 e 7 de julho

Horário: Sábado das 13h às 21h / Domingo das 10h às 18h

Local: Pavilhão de Carapina, Serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

lei seca_força pela vida (7) (1)

Blitz da Lei Seca flagra 131 motoristas alcoolizados em 8 horas de operação

professor-professora-alunos-escola-15-07-2024

Estado anuncia pagamento de bônus desempenho a 17 mil servidores da educação

samu-192-12-05-23

Pais acordam e encontram bebê morto em Castelo

linha-vermelha-15-07-2024

Interdição na Linha Vermelha para colocação de novas galerias da macrodrenagem

tiro-revolver-homicidio-assassinato-15-07-2024

Homem assassinado com 11 tiros em Ibatiba

dragao-14-07-2024

Sobre Dragões

alice-caindo-pais-das-maravilhasb-14-07-2024

Loucura

coracao-quebra-cabeca-14-07-2024b

Preconceito é coisa de adulto

Leia mais