Uma força-tarefa conjunta está recolhendo carros e motos apreendidos nos pátios das delegacias de todo o Estado para serem levados a leilão como sucata ou como veículo conservado. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), foram recolhidos 944 veículos classificados como sucata inservível e 140 veículos conservados.
Estes veículos, entre motos e carros, foram levados para o pátio central do Detran, na Serra. A força-tarefa teve início no dia 7 e não tem data para encerramento.
Somente na Delegacia de Mimoso do Sul, de acordo com o delegado Romulo Carvalho Neto, foram retirados 18 motos e um carro.
“São veículos adulterados ou envolvidos na prática de ato ilícito. Temos carros e motos apreendidos há 10 anos que estavam aqui no pátio. Outros com pouco mais de um ano”, explicou o delegado.
Permanecerão no pátio da delegacia em Mimoso, segundo o delegado, alguns poucos veículos que aguardam por decisão judicial.
Ele explicou que no futuro as delegacias não irão mais receber carros e motos. Deverão ir direto para pátios credenciados.