Um total de 32 estabelecimentos foi suspenso desde o início da pandemia da Covid-19 em Cachoeiro de Itapemirim por descumprir as medidas restritivas de combate à doença, que já matou 338 pessoas no município.
A pandemia teve início em março de 2020. Segundo a prefeitura, de lá para cá a central de fiscalização acumulou 17.110 vistorias a estabelecimentos, 3.132 denúncias apuradas e 1.263 notificações expedidas.
Segundo a prefeitura, somente em fevereiro as equipes realizaram 194 vistorias em estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento das medidas restritivas.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Ainda em fevereiro, as equipes apuraram 87 denúncias de desrespeito às normas. Com o trabalho de rotina e as ações pontuais de apuração de denúncias, o total de notificações expedidas ficou em 25.
Algumas demandas são atendidas pela Guarda Municipal. Neste domingo, por exemplo, os agentes dispersaram aglomeração de pessoas que participavam de um pagodão na praça do bairro São Luiz Gonzaga.
“Em sua maioria, os estabelecimentos comerciais estão cumprindo com as regras. Mas, infelizmente, também temos verificado casos de flagrante desrespeito às mais básicas medidas sanitárias”, disse o vice-prefeito Ruy Guedes, que coordenada o Sistema de Comando Operacional (SCO) para combate à Covid-19.